O site institucional é aquele que apresenta a empresa e os principais produtos, serviços dela. Normalmente, vem com as páginas home, quem somos, contato, descrições do produto ou serviço. Conforme a necessidade da empresa, podem ser adicionadas outras páginas.

As páginas do site institucional são preenchidas com textos e ilustradas com imagens. Na House, os textos-base, como são chamados, podem ser produzidos pela equipe de conteúdo da empresa ou enviados pelo cliente. Neste caso, o material é revisado pelos profissionais da casa. A revisão, além da ortografia, leva em consideração critérios de SEO. Esse serviço é incluso no valor do desenvolvimento do site.

As imagens enviadas pelo cliente também passam pela avaliação da House ou podem ser produzidas por fotógrafos da agência, mas requerem um investimento a parte.

WordPress com PHP X site com código próprio

O site institucional é entregue com otimização básica para buscas. Pode ser desenvolvido a partir de um template wordpress com personalização total ao fazer modificações com PHP, o que faz com que o site saia com pontos à frente no quesito SEO.

Outra vantagem é que as atualizações do código são feitas mais rapidamente, o que, a longo prazo significa economia, pois é necessário fazer ajustes menos trabalhosos conforme a tecnologia evolua.

É possível desenvolver a maioria dos tipos de site em wordpress, o que facilita a otimização para o Google e atualizações ao longo do tempo. Nas experiências da House, notamos que conseguir um bom posicionamento de site com código próprio é mais demorado do que se for feito em wordpress. Por isso, caso seja possível desenvolver o projeto em wordpress, recomendamos fortemente optar pelo wordpress.

Ao contrário do que muitos podem imaginar, um site em wordpress não fica com cara de blog. Nas mãos de um bom desenvolvedor é possível customizar praticamente tudo.

Veja alguns exemplos de sites feitos pela House em wordpress:

  • EBVendas
  • W3 Uniformes
  • Meditando no Dia a Dia

Site com blog anexo

Atualmente, com a crescente demanda de estreitar os laços com o consumidor e ficar bem posicionado no Google, a maioria dos sites institucionais vêm com blog anexo onde podem ser publicados artigos relacionados ao nicho da empresa e úteis ao público, veja mais sobre a importância do conteúdo aqui.

Na House, clientes que optam por implantar o blog junto ao site institucional recebem um desconto interessante. Ao pedir seu orçamento, peça um comparativo para ver a diferença.

E-commerce
Landing Pages
Hotsites
Hospedagem