Landing pages são páginas em que o usuário irá realizar uma ação específica, deixar dados, normalmente em uma relação de troca de informações para a empresa por algum benefício: um material como e-book, planilhas ou simplesmente querer saber mais sobre um produto. Veja mais sobre este tipo de conteúdo aqui.

A landing page é a ferramenta que transforma o visitante em lead, coloca o internauta “ao alcance” da empresa. Em vez de ser um número, mais um visitante, torna-se uma pessoa com nome, sobrenome, e-mail, telefone e todas as outras informações que forem pedidas por você na landing page.

Este tipo de site, traz formulário com os campos combinados pelo cliente, call to action(chamada para a ação), descrição do material rico. Tem como página de destino o local para baixar o bônus e uma mensagem de agradecimento.

Depois de passar pela landing page e se tornar um lead, o usuário começa a receber informações por e-mail para levá-lo, geralmente, a outras ações no site e até a comprar algo da empresa da qual ele é lead. Veja mais em funil de vendas.

Importante: para que a landing page seja efetiva, anteriormente o site ou blog devem ter uma quantidade de artigos relevantes para o público-alvo ou mais material rico produzido para que o funil de vendas seja alimentado, caso contrário o funil de vendas não se sustenta e o processo será falho.

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