Agência HouseAgência House
  • Home
  • Quem Somos
  • Criação de sites
  • Portfólio
  • Serviços
    • Criação de sites
    • Marketing Digital
    • Otimização de Sites (SEO)
    • Anúncios Google Ads
  • Blog
  • Contatos
  • Solicite uma proposta!
Agência House
  • Home
  • Quem Somos
  • Criação de sites
  • Portfólio
  • Serviços
    • Criação de sites
    • Marketing Digital
    • Otimização de Sites (SEO)
    • Anúncios Google Ads
  • Blog
  • Contatos
  • Solicite uma proposta!

Vantagens de estar na primeira página do Google

28/01/2019 by Helison Santos in Artigos, Marketing Digital
  • Share
  • Tweet
  • LinkedIn
  • Pin
  • Google+

Você já usou o Google, ouviu falar dele ou tem um amigo que usa a ferramenta para facilitar a vida. Sem dúvida, vivemos a era das buscas.

Hoje, realizamos buscas na internet para quase tudo: antes de ir ao médico, trocar aquele móvel usado, mudar de casa.  Só depois de pesquisar muito, muito mesmo, é que decidimos se vamos comprar isso ou aquilo e como o faremos.

O Google domina mais de 90% das pesquisas na internet, e isso inclui pesquisas orgânicas, mapas, imagens e vídeos. Abocanhar uma parcela destas buscas é algo que todo empresa deve fazer. Afinal, com a cultura de busca tão ativa, ficar fora dos índices não é o melhor caminho.

Uma forma de conseguir um número expressivo de visitas por meio das buscas é estar na primeira página do Google.  Mas atenção! Estar na primeira página não significa gerar vendas. Para que isso aconteça, seu site deve estar alinhado com a necessidade do seu cliente.

Porque é tão importante estar na primeira página do Google

Em fevereiro de 2018, o Google representava 90% das buscas mundiais.

Os dados apontam que os três primeiros lugares recebem cerca de 65% das buscas realizadas, e que apenas 10% das pessoas vão para a segunda página de busca.

Mesmo com números tão altos, não basta apenas aparecer . Você tem que estar alinhado com os termos de busca relacionados ao seu mercado.

Se você vende roupas para atletas, por exemplo, aparecer para buscas do termo “roupa para atletas” pode não gerar o resultado esperado.

Mas, aparecer para termos como “roupa para atletas de alta performance” já mostra um refinamento na intenção de busca. E, quanto mais refinada, mais chances da busca se tornar um lead (cliente em potencial).

Estar na primeira página do Google, já é, por si só, uma vantagem. Porém, reforço a necessidade de estar alinhado com as palavras-chaves usadas em seu nicho. Além disso, todo projeto do site estar adequado ao seu objetivo de venda.

Um caminho interessante para perceber a palavra-chave ideal é pensar como seu cliente buscaria seu produto/serviço na internet.

Destaque para sua marca

Conquistar clientes, público e fãs na era digital se tornou uma tarefa essencial às marcas. Um dos caminhos para a conquista destes usuários é o marketing de busca. Ele pode ser orgânico ou pago, utilizando links patrocinados.

Ter um melhor posicionamento nas buscas pode gerar mais visibilidade e vendas para sua empresa. Se sua marca estiver nas primeiras posições, é gerado um estado de confiança na informação veiculada pelo seu site. A estado de confiança chamamos de autoridade.

Autoridade no assunto

Imagine aquele site que aparece toda vez que você busca sobre um determinado assunto ou produto. Se o conteúdo dele estiver alinhado com sua procura, as chances deste site passar a fazer parte da sua vida são maiores, pois ele está sempre ali solucionando dúvidas.

Por isso, é importante ter um conteúdo alinhado aos termos de busca para gerar satisfação, engajamento e ganho, seja ele material, financeiro ou de relacionamento com o cliente.

Aumento nas visitas do seu site

O objetivo mais almejado peIas marcas tem sido o aumento de visitantes de maneira exponencial em seus sites, em um período de médio-longo prazo. Para que esse objetivo faça sentido e gere resultados, não se espera qualquer tipo de visitante.

Primeira posição do Google - análise

O usuário que chega até a sua marca através de uma busca otimizada é mais qualificado para comprar o seu produto do que aquele que caiu de paraquedas em seu site.

O lead (usuário – cliente em potencial) vindo de um busca orgânica, gerada por planejamentos e  estratégias de SEO, possui uma intenção de compra muito maior.

Entendemos que estar na primeira página do Google é um ótimo negócio.

Para alcançar este objetivo, seu site, além de estar otimizado com as novas regras de SEO,também precisará de uma estratégia de conteúdo sólida e contínua. Ela deve ser baseada no comportamento do seu cliente, em como ele busca e na análise de seus concorrentes.

Fonte:

Fonte Jumpshot
Agência Mestre

Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente.






05/02/2019
SHARE
  • Email
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Linkedin
  • Vkontakte
  • WhatsApp
Categorias
  • Artigos
  • Branding
  • Curiosidades
  • Cursos marketing digital
  • Dicas
  • Dicas de carreira
  • Dicas de livros
  • Dicas de segurança on-line
  • Google
  • Google meu negócio
  • House
  • Housers
  • Instagram
  • Jobs
  • Jobs da Casa
  • Marketing Digital
  • Otimização de imagens
  • Pesquisa
  • Segurança
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Termos do Marketing Digital
  • Tutoriais
  • Web 2.0
Últimas Postagens
Site ou E-commerce: qual devo fazer? 10/06/2019 Site ou E-commerce: qual devo fazer?
Como usar datas comemorativas para gerar resultados 06/05/2019 Como usar datas comemorativas para gerar resultados
Como saber se um site é seguro? 12/03/2019 Como saber se um site é seguro?
Vou criar um site e agora? Quais os principais elementos que ele deve ter? 19/02/2019 Vou criar um site e agora? Quais os principais elementos que ele deve ter?
28/01/2019 Como fazer um site ficar nas primeiras páginas do Google
Sites lentos: como isso pode estar tirando você da busca
Como fazer um site ficar nas primeiras páginas do Google
SOBRE A HOUSE

A House é uma agência de marketing digital e desenvolvimento web que tem como missão oferecer soluções criativas em tecnologia e internet para os mais diversos tipos de negócios. Para isso, a casa conta com profissionais especializados em criação de sites, design (da identidade visual, passando por materiais impressos, layouts para sites a artes para redes sociais), otimização de SEO, gestão de redes sociais, produção de conteúdo, fotografia e revisão de textos.

MAPA DO SITE
  • Quem Somos
  • Otimização de Sites (SEO)
  • Marketing Digital
  • Contatos
  • Política de privacidade
  • Emitir 2ª Via Boleto
ONDE ESTAMOS
© 2019 House - Marketing digital. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Otimização de Sites (SEO)
  • Contatos
  • Blog