Agência HouseAgência House
  • Home
  • Quem Somos
  • Criação de sites
  • Portfólio
  • Serviços
    • Criação de sites
    • Marketing Digital
    • Otimização de Sites (SEO)
    • Anúncios Google Ads
  • Blog
  • Contatos
  • Solicite uma proposta!
Agência House
  • Home
  • Quem Somos
  • Criação de sites
  • Portfólio
  • Serviços
    • Criação de sites
    • Marketing Digital
    • Otimização de Sites (SEO)
    • Anúncios Google Ads
  • Blog
  • Contatos
  • Solicite uma proposta!

Siglas do Marketing Digital 04: o que é Índice de Qualidade?

01/11/2017 by Helison Santos in Termos do Marketing Digital
  • Share
  • Tweet
  • LinkedIn
  • Pin
  • Google+

Como os demais termos abordados até agora na série “Termos do Marketing Digital”, o Índice de Qualidade é uma métrica valiosa. Talvez, dentro das campanhas pagas no Google seja a que deve ser levada mais a sério, juntamente com a Taxa de Conversão e CTR.

O índice de qualidade é uma escala de 0 a 10, usada para classificar anúncios em plataformas de mídia on-line paga como Google Adwords e Facebook Ads. Ele usa dados gerados a partir de outras métricas para definir a nota final, no caso do Google Adwords essa nota é atribuída às palavras-chaves, pois cada termo representa uma intenção de busca e um universo de resultados e contextos.

Dentre as métricas que influenciam o índice as mais importantes são: CTR(Click through Rate), relevância, página de destino. Outros fatores avaliados: histórico da conta, desempenho geográfico, dispositivos e extensões do anúncio.

CTR (Taxa de Cliques)

Como falado, no artigo “O QUE É CTR?” ele é o número de impressões dividido pelo número de cliques. Olhando para os valores gerados por esta métrica, podemos entender que quanto mais alto o CTR estiver melhor seu anúncio está. Ou seja, o seu anúncio está sendo relevante para quem está buscando seu produto.

Relevância

Essa não é necessariamente uma métrica numérica, a relevância neste caso é usada pelo Google como base para entender o comportamento do usuário quando seu anúncio é exibido para ele a partir do termo buscado. Simplificando, se o anúncio aparece e é clicado ele se torna relevante, se esse cliente se torna uma venda o anúncio se torna mais relevante. Caso ele seja ignorado vai perdendo seu valor, um forma fácil de perceber se seu anúncio está sendo bem aceito é através do CTR (Cliques/Exibição=CTR) e relacionar isso com a Taxa de Conversão alcançada e desejada.

Página de destino

Aqui na House acreditamos muito no poder do SEO dentro de um estratégia de vendas, a otimização do site além de adequar o site às regras dos buscadores também tem como tarefa melhorias de desempenho, atentando a pontos como carregamentos de imagens, páginas lentas e páginas com problemas de acesso em dispositivos móveis. Sendo assim, uma página de destino bem estruturada, objetiva, intuitiva e com as devidas Call to Actions(CTAs) configuradas, irá contribuir muito para o Índice de Qualidade.

Dica: não use a página principal do seu site para fazer anúncios, dê preferências para landing pages segmentadas que descrevem melhor um produto ou serviço.

Histórico da conta, desempenho geográfico, dispositivos e extensões do anúncio

O histórico de erros e acertos nas campanhas anteriores também é considerado na formação do índice, caso você tenha uma conta na qual fez vários anúncios sem saber se estava no caminho certo, a dica é começar uma conta nova. Seu anúncio pode ter desempenho diferente de uma região para outra devido a diversos fatores, como cultura, regime econômico e concorrência, entender seu mercado antes de anunciar é de suma importância para o sucesso da campanha de anúncios.

Cada vez mais os dispositivos móveis ocupam seu lugar como principal fonte de navegação on-line, é preciso saber avaliar se seu anúncio está sendo bem recebido nestes dispositivos.

As extensões de anúncios são informações adicionais, como telefone, atreladas ao anúncio com objetivo de enriquecê-lo com mais informação. Extensões bem configuradas geram ótimos resultados e consequentemente contribui para a nota final do Índice de Qualidade.

Entendendo a importância dos pontos acima, ter um bom Índice de Qualidade, algo acima de 6 ou 7, resulta em economia, pois o seu custo médio por clique será menor em relação ao seu concorrente.

Ficou com dúvida? Entre em contato com a gente.






11/02/2019
SHARE
  • Email
  • Twitter
  • Facebook
  • Google +
  • Pinterest
  • Tumblr
  • Linkedin
  • Vkontakte
  • WhatsApp
Categorias
  • Artigos
  • Branding
  • Curiosidades
  • Cursos marketing digital
  • Dicas
  • Dicas de carreira
  • Dicas de livros
  • Dicas de segurança on-line
  • Google
  • Google meu negócio
  • House
  • Housers
  • Instagram
  • Jobs
  • Jobs da Casa
  • Marketing Digital
  • Otimização de imagens
  • Pesquisa
  • Segurança
  • Sem categoria
  • SEO
  • Sites
  • Termos do Marketing Digital
  • Tutoriais
  • Web 2.0
Últimas Postagens
Site ou E-commerce: qual devo fazer? 10/06/2019 Site ou E-commerce: qual devo fazer?
Como usar datas comemorativas para gerar resultados 06/05/2019 Como usar datas comemorativas para gerar resultados
Como saber se um site é seguro? 12/03/2019 Como saber se um site é seguro?
Vou criar um site e agora? Quais os principais elementos que ele deve ter? 19/02/2019 Vou criar um site e agora? Quais os principais elementos que ele deve ter?
28/01/2019 Como fazer um site ficar nas primeiras páginas do Google
Siglas do marketing digital 03: O que é taxa de conversão?
O que é phishing? Saiba o que é e não caia em golpes na internet!
SOBRE A HOUSE

A House é uma agência de marketing digital e desenvolvimento web que tem como missão oferecer soluções criativas em tecnologia e internet para os mais diversos tipos de negócios. Para isso, a casa conta com profissionais especializados em criação de sites, design (da identidade visual, passando por materiais impressos, layouts para sites a artes para redes sociais), otimização de SEO, gestão de redes sociais, produção de conteúdo, fotografia e revisão de textos.

MAPA DO SITE
  • Quem Somos
  • Otimização de Sites (SEO)
  • Marketing Digital
  • Contatos
  • Política de privacidade
  • Emitir 2ª Via Boleto
ONDE ESTAMOS
© 2019 House - Marketing digital. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Otimização de Sites (SEO)
  • Contatos
  • Blog