House

Logo novo da Agência House: significados

By 22 de Fevereiro de 2017 One Comment

Toda casa precisa de uma repaginada com o passar do tempo, as tendências mudam e principalmente os moradores querem que o ambiente reflita a evolução deles. Para as empresas, a sede é só uma parte da casa. A identidade visual é, talvez, até mais emblemática do que o espaço físico. Isso porque mesmo aqueles que nunca pisaram em uma loja da marca podem ter visto por aí o logo em uma campanha, na internet, em revistas ou jornais. E este elemento visual diz muito sobre a empresa.

Com as mudanças da House e housers sentimos vontade de revitalizar nossa identidade visual. Em primeiro lugar para mostrar que mudamos, que as nossas metodologias de trabalho foram aperfeiçoadas e principalmente os profissionais da casa estão com gás novo, com muita vontade de fazer acontecer, sermos úteis ao mercado.

Agência parceira

Optamos por contratar uma agência parceira, a Onda3, pois queríamos uma visão externa sobre nossa marca e fazer algo pra nós mesmos seria muito difícil por causa do grau de exigência que é bem maior quando o própria House se torna cliente.

Além disso, a House sempre valorizou as parcerias, colaboração. Como somos especialistas no mercado digital, desejamos nos unir a uma agência conhecida por bons jobs de identidade visual.

Depois de algumas discussões, chegamos ao logo abaixo. Uma casa digital para os três Housers.

Uma casa em que o diálogo é a base, já que o contorno também é um balão das histórias em quadrinho das quais o houser Helison e Cris são fãs.

Construção do logo da Agência House

E o melhor, o ícone já nasceu propício para ser um Gif. Olha que legal, os quadrados são teclas e em movimento simbolizam digitação, loading, mudança e muito mais.

A digitação foi um elemento bastante destacado na defesa da Onda3. Faz todo sentido, pois os Houser sempre estão com as mãos no teclado independente da função: seja para a produção de conteúdo, criação de sites ou na elaboração de artes e relatórios. Ou seja, os três pontinhos que vemos ao aguardar alguém digitar uma mensagem é algo comum entre os colaboradores da casa.

Por sermos uma agência que trabalha a distância com muitos clientes, vivemos trocando mensagens on-line com eles. Por tudo isso, curtimos demais a ideia!

Trocamos o vermelho pelo azul. Uma mudança radical, como tem acontecido dentro de nós e nos serviços da agência. É ainda a cor de duas redes sociais importantes, Linkedin e Facebook. Também é conhecida por estimular a criatividade, acalmar mentes inquietas, trazer serenidade. Combinou, né?

Aplicação deu asas a nossa imaginação

No momento em que batemos os olhos no novo logo nossa imaginação ganhou asas, tivemos várias ideias de aplicações, campanhas. Você já deve ter começado a ver nas nossas redes sociais.

Em resumo, o novo logo ficou simples, significativo, fácil de aplicar e é um prato cheio para desenvolvimento de peças criativas.

Valeu, Onda3 pela paciência em nos ouvir e por elaborar um logo que ficou a cara dos housers e da agência!

Talita é jornalista e pós-graduada em revisão de textos. Trabalha com gestão de redes sociais e produção de conteúdo desde que se formou. Além de produzir conteúdo para sites e blogs institucionais, também se aventura nos textos literários.

  • Tatiana Santos

    Ficou maravilhoso! E ao ler os significados, gostei mais ainda!