É considerada uma das partes mais importantes do processo SEO. Trata-se de conseguir backlinks, menções em outros sites sobre o conteúdo e relacionar os textos com artigos e materiais ricos anteriormente publicados no site.

É um fator decisivo na construção de autoridade, seja ela para as páginas ou para o domínio. Porém, é necessário equilibrar qualidade e quantidade dos sites que remetem ao seu conteúdo. Se o backlink vier de uma fonte ruim, o resultado não será tão bom.

Há quem ainda faz do backlink a principal estratégia de SEO. No entanto, os buscadores mudaram a forma de avaliá-los e existem outros fatores tão ou mais importantes do que eles.

A grande chave para atrair backlinks é conteúdo relevante, com ele a construção acontece de forma natural, dispensa a antiga prática de pedir diretamente a outros sites que incluam links no site deles.

Essa ação deve ser tratada como estratégia de relacionamento e co-marketing principalmente para trabalhar a divulgação de bônus com portais relevantes em cada segmento.

Quando é produzido conteúdo de qualidade outros sites usam os artigos como referência, o que resulta em melhor qualidade para construção da reputação da marca. Esta deve ser a maior preocupação do gestor do site: produzir conteúdo de qualidade!

Conteúdo
Arquitetura do Site
Autoridade do Domínio
Autoridade de Página
Usabilidade
Teste A/B