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Instagram: como usar a queridinha do momento para valorizar sua marca

By 19 de julho de 2017 No Comments
instagram para empresas

O Instagram é uma das mídias sociais mais usadas atualmente, são mais de 700 milhões de usuários ativos, número atingido em 26 de abril de 2017. Podemos observar também que esta rede social transformou-se em ferramenta para as empresas.

Segundo um estudo da mLabs, o Instagram é a rede social preferida das organizações. A justificativa é que as empresas avaliam que a rede tem melhor engajamento, que é a interação dos seguidores, curtidas e comentários.

Com isso, as empresas estão vendo que o Instagram pode ajudá-las ainda mais no posicionamento de suas marcas e a vender melhor seus produtos.

E isso tem tudo a ver com a rede ser a queridinha dos internautas também. Dados apresentados no Viver de Blog mostram que 65% das pessoas checam o aplicativo uma vez por dia e 35% abrem o aplicativo várias vezes por dia.

E como vender bem seu produto no Instagram?

Bom, esse questionamento tem que ser levado muito em consideração, pois todo trabalho de marketing requer sempre um bom planejamento, o Instagram não foge à regra.

Como o Instagram é uma ferramenta dedicada a publicações de imagens, é sempre importante levar para o público boas imagens, de qualidade e que não apenas mostrem seu produto e sim uma composição bacana. Lembre-se que além de fotos, o Instagram aceita vídeos de até um minuto e imagens animadas feitas com o recurso boomerang. Os vídeos, inclusive, de acordo com a experiência da House, têm um desempenho bastante interessante. 

Então, sempre é bom ter um planejamento de um bom editorial com um conteúdo bem elaborado.

Sim, conteúdo, conteúúúdo! É possível ir além das belas imagens na rede social, é o que a House tem tentado, inclusive. A proposta é sair das piadinhas da publicidade e frases prontas para mostrar o que realmente faz a diferença no dia a dia do público, segue lá para ver – @agenciahouse. Claro que de vez em quando podemos ser piadistas lá e soltar uma quote, mas com moderação. Afinal, você não está vendo apenas um produto e sim o que ele pode agregar de valor para seu seguidor (consumidor). Isso porque em qualquer planejamento de marketing o conteúdo é importante, lembrem sempre disso e encontre mais orientações sobre ele neste texto.

O seu seguidor quando encontrar você ou sua marca no Instagram só irá te seguir se encontrar um editorial legal no seu feed, que desperte interesse e curiosidade.

Hoje o Instagram fornece na sua plataforma formas para poder promover, como acontece no Facebook há mais tempo, suas publicações, no caso, quando sua conta é empresarial. Isso ajuda bastante a divulgar seus produtos.

Ferramentas para Instagram

Existem algumas ferramentas que te ajudam a organizar e agendar suas publicações, além de dar métricas e resultados que lhe ajudem a planejar melhor seu trabalho de marketing no Instagram. Umas delas é a  Instamizer, usada, testada e aprovada por nós da House.

Nela você pode escolher planos que podem assessorar duas ou mais contas e formar equipes de usuários para poder organizar e agendar publicações. Pode-se ainda avaliar as métricas do desenvolvimento da conta e das postagens.

Uma das coisas mais importantes quando se trabalha no Instagram é sempre manter uma frequência de postagens, por isso a indicação da ferramenta de agendamento. O recomendável é de uma a duas vez por dia durante os cinco dias da semana ou três publicações semanais.

Essa frequência você irá saber melhor depois de um período de tempo do seu trabalho para que possa ver como está o engajamento do seu público, quais tipos de publicação têm melhor desempenho, entre outros fatores.

Importante ressaltar que o excesso de postagens não é bem visto por alguns usuários, isso pode fazer com que seu público canse de ver o seu feed em um  determinados assunto que o fazem deixá-lo de seguir. Então, é sempre bom ter bom senso na quantidade de postagens, mas não fique muito ausente, pois é importante que seu seguidor veja sua presença no feed.

Ainda há mais assunto sobre o Instagram, como o uso de hashtags da maneira correta e do stories. No entanto, este será assunto para outro artigo. Até lá!

Cristiane se divide entre planilhas de planejamento financeiro e câmeras fotográficas na House. Estudou fotografia em São Paulo ,é publicitária, sócia-fundadora da Agência. A moça adora viajar, seja com livros ou na estrada.