DicasSem categoria

Dicas para não vacilar ao usar o WhatsApp profissionalmente

By 19 de maio de 2015 No Comments
Dicas para não vacilar ao usar o WhatsApp profissionalmente

O Whatsapp, sucesso absoluto no Brasil, deixou de ser apenas um aplicativo de bate papo e tem se tornado uma ferramenta de negócios interessante, se bem usado.

Entre as principais vantagens podemos citar a aproximação entre a empresa e o cliente, uma interação que ajuda bastante nesse relacionamento, além é claro, da facilidade de comunicação, enviar fotos ou até mesmo para fazer reuniões.

Uma das vantagens do WhatsApp é que ele sincroniza os seus contatos que possuam este mesmo programa, ou seja, não há a necessidade de se preocupar em procurar quem pode entrar em contato por meio deste aplicativo, o aplicativo faz isto por você. No entanto, é preciso cuidado, não bobear quando o assunto for as regras de etiqueta. Uma das regras principais é não incomodar o cliente fora do horário comercial, porque acima de tudo ele é uma pessoa normal e usa o aplicativo para lazer e não apenas para os negócios, então, nada de enviar mensagens relacionadas a assuntos de trabalho no horário de almoço, aos domingos ou 21h de uma segunda-feira, por exemplo. Além de tomar cuidado com a foto que escolhe para colocar de perfil, e o seu status, sempre pensando em ser o mais profissional possível, o que mostra para os clientes o perfil de pessoa séria, com credibilidade.

Anúncios – Goolge Adwords

Lembre-se, a construção da sua imagem profissional ou do seu marketing pessoal se dá através do que e como você fala, gesticula, escreve, oculta! Tudo o que você transmite ou deixa de transmitir, é capaz de mostrar para o outro que tipo de profissional é você.

Pode-se até criar grupos, que servem para fortalecer laços de amizade, profissionais e confiança entre os dois lados, mas com o consetimento das pessoas que forem participar do grupo. Não há nada mais chato do que ser adicionado em um grupo do qual não se quer fazer parte. Profissionais são pessoas e, como tal, trabalham e pensam de forma diferente.

*Este artigo foi elaborado pela equipe de redação da House e teve a participação do estagiário Arthur Tótoli

 

Caso precise de ajuda para divulgar sua empresa on-line, marque uma reunião conosco!

 

Talita Camargos

Talita Camargos

Talita é jornalista e pós-graduada em revisão de textos. Trabalha com gestão de redes sociais e produção de conteúdo desde que se formou. Além de produzir conteúdo para sites e blogs institucionais, também se aventura nos textos literários.