O domínio pode ser definido como o nome do site. É o www.nomedasuaempresa.com.br, por exemplo. A autoridade do domínio (Domain Authority) é um indicador da reputação construído ao longo do uso, tem relação direta com o conteúdos publicados no site ou blog, assim como a quantidade e qualidade dos links que um site recebe.

O número de páginas indexadas no Google tende a ser proporcionalmente mais rápido e melhor em sites com maior autoridade de domínio. É por isso que textos de sites com autoridade grande de domínio, como G1, por exemplo, são quase que imediatamente encontrados no Google após a publicação.

Há uma tendência de que quanto mais antigo o domínio, maior a autoridade de domínio. Isto porque quanto mais tempo o site estiver no ar, mais conteúdo ele terá, assim como menções em outros sites e linkagens internas, fatores importantes para a construção da autoridade do domínio.

Depois da importância do conteúdo relevante produzido para seu site/blog, a autoridade do domínio é sua próxima preocupação, os dois são inseparáveis, um depende do outro.

“Se conteúdo é rei, a autoridade do domínio é a rainha ~ Diego Ivo” (Tweet)

Conteúdo
Arquitetura do Site
Link Building
Autoridade de Página
Usabilidade
Teste A/B