SEOTermos do Marketing Digital

Accelerated Mobile Pages (AMP) melhoram velocidade do site e SEO

By 17 de janeiro de 2018 No Comments
Accelerated Mobile Pages (AMP) melhoram velocidade do site e SEO

Accelerated Mobile Pages ou Projeto AMP, em português Páginas aceleradas para dispositivos móveis, foram criadas com a finalidade de melhorar a acessibilidade a web, deixando sites e aplicações mais amigáveis em dispositivos mobiles, os celulares e tablets. O projeto foi criado em formato de código aberto pela Google em 2015 em conjunto com outras empresas como Linkedin, Pinterest e Twitter. Em seguida, o Facebook lançou sua versão chamada de Instants Articles.

Com o celular assumindo o posto de primeira tela definitivamente em 2018, pensar no uso de modelos mais rápidos na entrega de conteúdo para o usuário se torna um processo obrigatório e necessário para se obter destaque no mar de buscas.

Os primeiros sites a implementarem o modelo AMP foram portais de conteúdos, como o jornal americano Washington Post. Assim, o veículo começou a entregar as notícias mais rápido para o leitor. Porém, as AMP não são limitadas a sites de conteúdo, segundo dados sobre o projeto, elas podem ser implementadas em qualquer tipo de site desde a homepage até as páginas internas.

AMP: foco na velocidade

O layout das AMP foi pensado justamente para ser veloz, usando um HTML em conjunto com um JavaScript simples e deixando de lado tudo que pode deixar a página lenta.

Anúncios – Goolge Adwords

Nativamente as páginas aceleradas são responsivas, são compatíveis com quase 100% dos dispositivos móveis.

E para facilitar o uso, a Google identifica os sites que já possuem páginas aceleradas e caso a busca esteja sendo feita por celular este conteúdo AMP é priorizado. Vem acompanhado de um ícone indicativo, como na imagem abaixo.

Modelos de páginas AmpQuanto mais rápido o carregamento do site, mais alcance orgânico ele pode conseguir. E mais amigo do usuário (internauta) o site é.

Caso precise de ajuda para divulgar sua empresa on-line, marque uma reunião conosco!

Sendo assim as AMP são um ótimo caminho. Conte com a House para implementar as AMPs e deixar seu site atualizado o que faz diferença para seu negócio chegar mais longe!

Helison Santos

Helison Santos

Trabalha desde 2007 com programação, mas também sabe como desenvolver um bom design para sites ou sistemas eficientes. É sócio-fundador da Agência, publicitário, é fã de séries e leitor voraz. Acredite, tudo isso faz dos jobs ainda mais interessantes!