Cursos marketing digitalSem categoria

6 canais para aprender marketing digital sem sair de casa

By 23 de novembro de 2016 No Comments
6 canais para aprender marketing digital sem sair de casa

Marketing digital é uma das áreas mais dinâmicas. Por isso, é preciso estar sempre atrás de boas fontes de conhecimento. No entanto, nem tudo que está na internet é relevante. Para você não perder tempo, vamos indicar seis lugares para aprender sobre produção de conteúdo, gestão de redes sociais, e-mail marketing e muitos outros temas do setor. Uma boa notícia: a maioria oferece material ou até cursos gratuitos.

A lista é fruto de seis anos atrás da busca por qualificação e atualização dos housers. Dessa forma, indicamos apenas o que realmente fez diferença em nossa formação. Optamos por colocar os links de cada material, curso ou canal no final do artigo.

Hubspot

Na House é o canal que consideramos ter os melhores e-books. São materiais bem mais densos do que os encontrados em muitos sites que às vezes parecem produzir livros digitais apenas para ter algo gratuito, uma isca para pegar e-mails. Os próprios artigos no blog são excelentes. Em inglês, há uma certificação em inbound marketing que é pedida por muitas empresas como pré-requisito para concorrer a vagas de emprego.

Anúncios – Goolge Adwords

Resultados Digitais

Tem muito conteúdo rico disponível gratuitamente. São e-books, artigos, vídeos, ferramentas elaboradas por quem entende muito de marketing digital. Para quem é cliente, são realizados webinários bem interessantes com temas voltados para o mercado.

O assunto aqui é aprender sem sair de casa, mas abriremos uma exceção para dois eventos da RD: o RD on the Road, que passa pelas principais cidades brasileiras e o RD Summit, maior da América Latina no segmento. Vale juntar uma graninha e ir, palestras bacanas conduzidas por grandes nomes e o networking é dos bons.

Agência Mestre

Uma das maiores especialistas, se não a mais, de SEO do Brasil. Tem cursos muito bons por preços acessíveis e um sistema de assinatura de cursos nos moldes da Netflix. Quer aprender sobre SEO? É a Agência Mestre o melhor lugar para se qualificar.

Rock Content

Assim como a Hubspot, a certificação em marketing de conteúdo da Rock Content é pedida por muitas empresas de marketing digital. Mais do que atender a este pré-requisito, as aulas que antecedem a prova são muito boas, trazem os principais conceitos da área. Depois de assistir com certeza você terá uma base para discutir aspectos do marketing digital.

Outra certificação da Rock é a de produção de conteúdo. Segue a mesma linha da citada anteriormente. Ambas são gratuitas. Há outras certificações pagas, a House ainda não fez nenhuma, mas a julgar pela qualidade das certificações gratuitas, acreditamos que sejam boas.

A Rock Content também produz muitos artigos, e-books e vídeos gratuitos. Tem ainda ferramentas, como o gerador de personas. A empresa faz parcerias com outras grandes do mercado, o que torna os materiais ainda mais interessantes.

Viver de Blog

Henrique Carvalho escreve artigos épicos sobre monetização de blogs, redação para web, dicas de SEO e tudo que envolve a blogosfera. Henrique também produz e-books, podcasts e infográficos que valem a pena o clique. Há um curso de produção de conteúdo memorável. Exceto ele, tudo é gratuito.

Trespontos

Uma plataforma com vários cursos sobre diversos assuntos relevantes para quem atua na área digital. Reúne nomes de peso e tem valores que cabem no bolso. Também tem uma opção, no Live Trends, que são disponibilizados os conteúdos e o interessado pode pagar uma mensalidade, bem nos moldes da Netflix. Vale a pena porque os assuntos são abordados com profundidade.

Pronto, lugar para aprender é o que não falta. Mãos a obra!

Links dos cursos e canais de marketing digital citados:

A Agência House é uma empresa que tem como missão oferecer soluções criativas em tecnologia e internet para os mais diversos tipos de negócios. Para isso, a casa conta com profissionais especializados em desenvolvimento de sistemas, programação, gestão de redes sociais, produção e revisão de conteúdo, além de ter gente que entende de fotografia e design.